segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sebrae e prefeitura de União oferecem cursos para trabalhadores do comércio


Recursos foram destinados a trabalhadores e lojistas do comércio palmarino


Assessorias - PMUP
(Texto e fotos)

O Sebrae de Alagoas levou para União dos Palmares, na semana passada, as clínicas tecnológicas para atender ao público do comercio, entre lojistas e comerciários. As clínicas foram realizadas no educandário Olímpia Augusta dos Santos, onde os consultores  Sacha Passos trabalhou o tema: ‘5S; Samyr Abeleda trabalhou o tema: A Importância da Marca; e a consultora Rarys Costa o tema: Vitrinismo.

As clínicas têm como prioridade atender a um pré-definido pelos temas tratados. "As palestras foram muito úteis e a cada encontro temos mais experiência para atrair, conquistar e fidelizar nossos clientes com as tendências do mercado e melhorando nosso atendimento, produto e comércio, é muito bom", disse a comerciante Adriana Santos.

Além dos cursos, foram ofertadas diversas palestras junto aos feirantes que atuam na feira livre da cidade.
Com o tema “Juntos somos mais fortes” os feirantes e os consultores do Sebrae debateram a proposta de organização da feira livre, considerada a maior da região da Zona da Mata e uma grande geradora de renda para todo o comércio. 

A ação é resultado da parceria entre a prefeitura e o Sebrae por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, englobando ainda a Sala do Empreendedor, por meio  da agente de desenvolvimento, Neide Mitomari.

Ainda no auditório da prefeitura foi promovido sobre Gestão Visual, com duração de quatro dias e carga de 15 horas com o consultor Luiz Sampaio. Aos participantes do curso foi entregue um certificado conferido pelo Sebrae de Alagoas.  

Pelo Twitter o prefeito Areski Freitas (PTB), parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sebrae no município em parceria com a Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A agente de desenvolvimento Neide Mitomari conta que desde que o município firmou parceria com o Sebrae, vários cursos, formações e  acompanhamento técnico no comércio de União com consultores do órgão tem sido uma constante.

 "E graças ao trabalho em conjunto o comércio de União tem crescido, se desenvolvido e está cada vez mais forte", concluiu Neide Mitomari, incluindo ainda o trabalho do prefeito empreendedor, o Kil.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...