terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deputado Dudu Holanda critica Galba Novaes, na ALE

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

Num discurso que parecia mais estar na Câmara de Vereadores de Maceió, o deputado Dudu Holanda usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos, nesta terça-feira, 23, para fazer duras críticas ao presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes Filho.

Dudu disse que a medida de Novaes ao extinguir 266 cargos comissionados do quadro de pessoal, por determinação do Ministério Público Estadual, foi demagógica.

“Não consigo entender o silêncio, a omissão de alguns vereadores diante da administração do atual presidente da Câmara de Maceió. O que parece justo e honesto é engodo, demagogia. Ele quer dar uma de bom moço, de puritano, mas, eu posso falar, porque não preciso dele para nada”, afirmou Hollanda, referindo-se a Novaes.

A briga do deputado com o vereador por Maceió parece ser uma pendenga pessoal. O deputado Dudu Holanda disse ainda que o presidente da Câmara divulgou que irá reduzir os cargos da Mesa Diretora de 165 para 29, mas, não frisou que será dada uma gratificação de 200%, elevando o número de cargos para 80.

“Eu não aguento mais esse rapaz mangar da sociedade”, reclamou da tribuna da Casa de Tavares Bastos ressaltando que Galba Novaes de Castro Filho conseguiu que a Prefeitura de Maceió aplicasse os recursos, na ordem de R$ 5 milhões, devolvidos pelo Poder Legislativo Municipal na região do Tabuleiro, reduto eleitoral de Novaes.

Segundo Dudu Hollanda, Galba gastou com o Programa Parlamento na Praça “cerca de 60 a 80 mil, enquanto que, segundo ele,  na sua gestão foram gastos apenas R 5 mil no mesmo programa. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...