terça-feira, 16 de outubro de 2012

Medeiros questiona papel da Anatel


Olívia de Cássia, com informações de Camila Ferraz

Na sessão desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o deputado Ronaldo Medeiros (PT) usou a tribuna da Casa para questionar o papel da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que segundo ele não vem agindo a contento.  

A reclamação do petista, que é presidente da Comissão de Transportes, Serviços e Obras Públicas, foi por conta de um ofício que encaminhou à Agência, no semestre passado, solicitando informações sobre as panes envolvendo a operadora de telefonia móvel Oi.

O deputado observou que a  Anatel não respondeu satisfatoriamente  o seu ofício e repassou a  resposta que a Oi repassou para a Agência.

“Encaminhei o ofício para a Anatel e o que recebi foi uma resposta no mínimo hilária;  a Agência copiou a minha correspondência para a Oi, que por sua vez deu sua explicação, e o que menos esperava aconteceu: a Anatel basicamente copiou a resposta da operadora de telefonia e encaminhou para a Assembleia”, reclamou Medeiros.

O deputado destacou que se cabe à Anatel fiscalizar e acompanhar os serviços de telecomunicações, “como é que esta mesma instituição pede explicações à empresa que falhou e encaminha a resposta como sendo sua? Não entendi o que aconteceu e me sinto desrespeitado com essa falha”, disse o deputado.

REGIME DE URGÊNCIA

Após os procedimentos iniciais da sessão desta terça-feira (16), o deputado Ronaldo Medeiros pediu a suspensão da sessão por 30 minutos, para pedir votação em regime de urgência de dois projetos: o primeiro dispõe sobre o aumento de salário dos servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas Adeal, do qual o deputado foi relator. O segundo dispõe sobre o remanejamento do orçamento do Instituto de Inovação Rural Sustentável – Nova Emater. Após o entendimento com lideranças, os projetos citados foram votados e aprovados.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...