terça-feira, 16 de outubro de 2012

Beto Baía diz que é contra o nepotismo e afirma que prefeitura não é cabine de emprego



Por João Paulo Farias –  O Relâmpago Texto e Fotos

 O prefeito eleito de União dos Palmares, o médico Beto Baía (PSD) concedeu sua primeira entrevista, na tarde desta terça-feira, 16, ao programa A Palavra.com, da Rádio Farol Fm. Junto com seu vice, o pecuarista Eduardo Pedrosa (PMN), Baía agradeceu aos mais de 16 mil votos que recebeu, como também falou das ações que serão desenvolvidas ao longo desses quatro anos.

Questionado sobre o processo de transição de governo e sobre quem compõe a equipe, Beto disse que são pessoas técnicas, mais não revelou os nomes. Ainda no tema, o novo prefeito frisou que o secretariado do seu governo não terá parentes até segundo grau, “Sou contra o nepotismo, prefeitura não é cabine de emprego, nem minha esposa será secretária, meus secretários têm que ser ficha limpa”,  afirmou.

Lembrando a campanha, Beto observa a boa vontade de ouvir o povo e levar a mensagem de esperança aos mais necessitados.  “A nossa campanha foi do tostão contra o milhão”, disse ele, enfatizando que a periferia foi decisiva na vitória.  “Os mais necessitados resolveram mudar essa situação, vamos administrar para o povo de União e não vamos perseguir ninguém”, completou.

Outro tema debatido por Beto Baía na entrevista à Rádio Farol foi a gratuidade do transporte para estudantes universitários que se deslocam para Maceió. Ele se comprometeu desde as reuniões para compor essa chapa eleita, que o ônibus será gratuito a partir do próximo ano. “É abusivo pagar esse valor para estudar”, disse.

Baía destacou ainda que concurso público é prioridade e tem que acontecer, “já que o atual gestor passou todo o seu mandato prometendo esse concurso que nunca saiu do papel”.

Beto agradeceu os apoios recebidos dos deputados federais, João Lyra (PSD), João Caldas (PEN) e Francisco Tenório (PMN), dos estaduais, João Henrique Caldas (PTN), Judson Cabral (PT), do ex-deputado, Paulão (PT) e do senador Fernando Collor (PTB) que, segundo o prefeito, foram fundamentais na campanha e na vitória no dia 7 de outubro e serão também de extrema importância para a liberação de emendas para o município.

Para o vice prefeito Eduardo Pedrosa, o compromisso firmado com a população de União dos Palmares será cumprido. Ele agradeceu o acolhimento das pessoas durante a campanha e disse que governará para todos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...