quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ONG fará atividade no HU e HDT para crianças com Aids

Olívia de Cássia – Repórter
(Fotos Facebook)

O Grupo Direito à Vida fará a atividade “Criança com HIV\Aids Também é Criança”, nos hospitais Hélvio Auto (antigo HDT) e Hospital Universitário (HU),  na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Criança.

A ONG desenvolve atividades com crianças soropositivas e existe há três anos. Desde então procura alegrar um pouco as crianças que estão internadas nesses dois hospitais de Maceió.  

Segundo Igor Nascimento, um dos coordenadores do grupo, além de os palhaços distribuírem presentes às crianças que nascem com Aids e que estão internadas em tratamento, haverá uma conversa com as mães sobre o problema e as carências que elas têm.

“Fazemos a atividade por conta de a criança já nascer com a doença e se encontrar internada, em tratamento. A ideia surgiu porque ações para crianças só acontecem nos bairros e os hospitais ficam carentes de uma atividade desse tipo”, observa Nascimento.

Segundo Igor Nascimento, Alagoas já contabiliza 4.132 casos de crianças com o problema. Para desenvolver a atividade no Dia da Criança a ONG enviou ofício a várias entidades da sociedade civil e empresas privadas pedindo a contribuição com brinquedos para serem entregues na sexta-feira.

O Grupo Direito à Vida tem 87 filiados e uma diretoria com cinco componentes. Igor explica que a entidade sobrevive de doações do setor privado ou com alguma verba de projeto, quando existe. Quem quiser ajudar pode obter mais informações na Travessa Niterí, 33, no Feitosa ou pelo telefone: (82) 8851-6722 e-mail: igor.alagoas@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...