domingo, 28 de outubro de 2012

Bom domingo!

Olívia de Cássia – jornalista

Bom dia, Diário. Começo o meu domingo pedindo a Deus que alivie as dores daqueles que estão passando dificuldades sérias muito mais do que qualquer problema que eu possa ter.

Às vezes a gente está com algum problema,  alguma bobagem no pensamento  e já acha que aquilo é o maior entrave do mundo e que você é um sofredor maior.

Mas não é isso o que estou pensando agora. Diferente de épocas passadas, num dia como hoje eu já estaria na praia, pegando aquele sol, me bronzeando, saboreando um cervejinha gelada e jogando conversa fora.

O tempo passa, as coisas mudam e muitas situações ficam apenas na lembrança da gente. Eu tenho a estranha mania de ficar me  lembrando das boas coisas boas que vivi. Não lamento mais a passagem do tempo, já passei dessa fase.

Hoje aproveito os momentos de reflexão para agradecer a Deus por tudo o que vivi, sem arrependimentos e talvez se tivesse que fazer tudo de novo, que sabe eu repetisse muito do que fiz e do que fui.

Não é porque eu esteja nessa fase de transição da vida, na maturidade, que eu vá renegar meu passado. Não faço esse tipo. Tem gente que depois que amadurece parece que vira santa, esquece o que fez e o que viveu.

Talvez isso seja um bloqueio, ou uma proteção psicológica usada como pano de fundo. Mas eu estou aqui, Diário, depois de muitas perdas, decepções, experiências vividas e algum aprendizado para falar que eu ainda acredito em coisas boas, positivas.

 Acredito no amor, apesar de tudo. Acredito que a gente possa encontrar no mundo pessoas delicadas, que acreditem na vida, acreditem em seu potencial e que não se aproximem de você apenas por algum interesse terceiro.

Talvez eu ainda alimente dentro de mim sonhos ingênuos de adolescente. Não consigo me desapegar dos sonhos, dos quereres, dos amigos, que foram e são fundamentais em minha vida de ser errante.

Já levei muitas bordoadas na vida, mas hoje eu avalio que  tudo o que passei me serve hoje de exemplo e de aprendizado. Não alimento ódios e nem raiva dentro de mim, isso eu não quero.

Só fico triste, às vezes com alguma indelicadeza, ingratidão, mas isso também faz parte do aprendizado maior que a vida nos dá.

Estou começando a aprender, Diário e como dizem no popular: ‘antes tarde do que jamais’. Bom domingo para todos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...