quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foi o jeito...

Olívia de Cássia – jornalista

Manhã chuvosa em Maceió; saio de casa porque é o jeito, tenho que trabalhar. Abrigo-me em baixo da marquise de uma loja para não me encharcar.

O pouco sono que dormi à noite me fez acordar injuriada comigo mesmo. 

Por conta da dificuldade que eu tenho de dizer não, acabo sempre sendo enrolada e tenho prejuízos materiais. 

Os vendedores se aproveitam disso; vão me empurrando objetos e depois eu vou ver e contabilizar os prejuízos. Nem a idade me fez ficar precavida disso.

A chuva diminui e resolvo ir caminhando assim mesmo. Ainda chuvisca, mas não quero chegar atrasada no trabalho. Passo na lanchonete e peço um lanche.

Os frequentadores do local são os mesmos senhores e senhoras que trabalham perto da Assembleia Legislativa ou os próprios servidores da Casa de Tavares Bastos.

Apesar da chuva, o tempo está quente. Preciso me concentrar e ter foco no trabalho. Não posso me desviar dos meus objetivos. Tenham uma ótima quarta-feira.  

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...