quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Imagem de Santa Maria Madalena está concluída e será inaugurada em dezembro


Ascom - PMUP
(Texto e fotos)


A Secretaria de Cultura de União dos Palmares por meio de uma equipe composta pelo historiador Wagner Marcelo, escultor Sueldo Ferreira e o ajudante Fábio José, coordenada pelo secretário Élson Davi, concluiu os trabalhos de confecção da imagem gigantesca da padroeira católica do município, Santa Maria Madalena. A imagem com dez metros de altura deverá ser inaugurada no próximo mês de dezembro.


Natural do Rio Grande do Norte, Sueldo Ferreira, desde os 16 anos trabalha com a criação de esculturas de santos e figuras históricas. Sua profissão exige muita concentração e uma dedicação minuciosa para que a obra esteja fiel ao original. “Esta é a primeira estátua que faço com uma dimensão de dez metros”, afirma o escultor. O corpo da imagem foi dividido em quatro partes, além das mãos, a cruz e a figura de Cristo.


As partes são o busto, o rosto, a cintura e os pés. A imagem terá dez metros de altura (corpo) e será colocada em uma base alta na Serra da Laje. A pretensão do prefeito Areski Freitas e do secretário Élson Davi é inaugurar a estátua da padroeira de União dos Palmares em dezembro. “Por se tratar de um marco sagrado e histórico a administração municipal dará início a este santuário motivando assim a existência do turismo religioso”, afirma o secretário.

Ele ressalta que a festa de Santa Maria Madalena – que acontece entre os meses de janeiro e fevereiro - é o maior evento cultural da cidade e que a construção de um santuário e da imagem da padroeira, irá gerar um aumento no número de visitantes e fieis durante o ano todo. “O próximo passo será a construção da base da estátua e em seguida a montagem das partes dela para que se faça o acabamento e sua inauguração”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...