segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Boa semana!

Olívia de Cássia – jornalista

Uma nova semana se inicia. É manhã de segunda-feira, 1º de outubro. Na segunda quinzena do mês completa um ano que voltei para fazer assessoria na Assembleia Legislativa. O tempo passa rápido como um furacão em nossas vida, parece que foi ontem que  voltei.

Amo meu trabalho, gosto do que faço, porque é feito com dedicação e carinho. O trabalho para mim, além de ser um meio de sobrevivência, é uma terapia salutar. Quando a gente faz o que gosta na vida, tudo flui com mais facilidade.

Se eu tivesse que escolher a profissão novamente, escolheria de novo ser jornalista, mas complementada com outra, para ter mais qualidade de vida. Se no começo da minha carreira eu tivesse a segurança interior que tenho agora, avalio que teria conquistado uma vida mais segura, sem tantos atropelos financeiros.

Mas como tudo na vida tem sua época para acontecer, a gente tem que aceitar isso, com resignação. A aceitação de alguns fatos na vida da gente não é sinônimo de alienação e conformismo; às vezes é  maturidade mesmo.

A gente vai vivendo e aprendendo, levanto tombos. E como eu levo tombos, literalmente. Mas apesar disso, tenho procurado viver sem pensar muito nas consequências da ataxia, nem no quê me reserva daqui para frente.

Estou vivendo cada minuto, aproveitando a minha lucidez ainda para ativar cada dia mais o meu cérebro e não deixá-lo atrofiar. Ainda tenho muitos sonhos para serem realizados. Uma boa semana para todos e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Dor de cotovelo

  Olivia de Cassia Cerqueira Literalmente passei uma semana com “dor de cotovelo”, caí e machuquei o danado dessa parte do corpo, do lado ...