terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deputados debatem Canal do Sertão e Segurança Pública


Olívia de Cássia – Repórter
(Foto Olívia de Cássia)

Quase que não havia sessão na tarde desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa. Na hora da chamada, quando o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), que presidiu a sessão, ia encerrando os trabalhos por falta de quorum (só tinham oito no plenário), o deputado Edval Gaia (PSDB) chegou, viabilizando a sessão, que contabilizou depois 20 deputados em plenário.

O primeiro deputado a fazer uso da fala na tribuna foi o petista Judson Cabral, que falou da sua preocupação sobre o Canal do Sertão. Em aparte a Cabral, o também petista Ronaldo Medeiros destacou a importância de um trabalho equilibrado e correto quando o assunto é o Canal do Sertão.

“Espero que o governo se pronuncie nos informando qual a metodologia utilizada para selecionar as famílias que irão ser assentadas ao redor do Canal, visto que, essas terras não tinham quase nenhum valor, mas agora com a água, o líquido precioso, estão muito valorizadas, mas nós temos que assentar neste local os sertanejos”, disse Medeiros.

Foto Olívia de Cássia

Outro assunto abordado na sessão desta terça-feira foi a questão do Plano Brasil Mais Seguro no Estado. Judson disse que há contradições sobre as informações a respeito do plano de segurança, material disponibilizado e outros itens. Ele propôs ‘trazer à Casa autoridades para darem explicações a respeito do projeto.

Medeiros fez outro aparte e disse que fez o convite à secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, para que ela possa vir à Assembleia prestar explicações. Ronaldo Medeiros destacou a importância do trabalho a ser encaminhado pela comissão que vai fiscalizar o Plano Brasil Mais Seguro, em Alagoas.

Ele disse que a comissão vai permitir um levantamento contando a real situação do plano e como funciona a participação do Estado e do governo federal. O parlamentar lembrou que a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, quer fazer parte da instalação destes trabalhos.

A Comissão de Segurança da Casa, proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros, que é formada pelos deputados Joãozinho Pereira, Ricardo Nezinho, Ronaldo Medeiros, Jeferson Morais, Gilvan Barros e  suplentes Judson Cabral e JHC, vai solicitar, periodicamente, documentos que possam comprovar as atividades que estão sendo feitas em Alagoas no combate à criminalidade.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...