quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os sinos dobram ..

Olívia de Cássia – jornalista

O dia hoje será nublado e de chuva, tudo indica. Daqueles convidativos para quem pode ficar em casa lendo um bom livro, ouvindo uma boa música ou debaixo de cobertas para aquecer a preguiça.

Nesses dias assim, de temperatura que vai diminuindo, é bom para a gente relaxar um pouco e refletir sobre a vida, sobre tudo. Os sinos da catedral começam a badalar; enquanto a porta da Assembleia não abre fico aqui rascunhando coisas que me vêm ao pensamento.

Os primeiros funcionários começam a chegar; cada um se dirige às suas salas e departamentos. Depois do período eleitoral, a movimentação daqui tende a se normalizar. O Poder Legislativo não muda, vai ser sempre assim.

Tenho sete anos de convivência por esses lados. Tem algum parlamentar ou outro que tenta mudar essa rotina, mas tudo aqui já está consolidado e calejado; não vai mudar. Apesar das críticas que se faz, gosto de trabalhar aqui.

Já me acostumei com os trâmites normais da Casa. Passei nove meses fora do ambiente e voltei há um ano; procuro fazer meu trabalho com decência e dignidade. Faço o que é preciso fazer e procuro me aprimorar a cada dia.

A vida é um aprendizado constante e mesmo com 24 anos de profissão ainda tenho muito que aprender. Isso é que é bom na minha atividade. Essa possibilidade de estar sempre aprendendo, me renovando, vendo coisas novas e me aprimorando. Bom dia!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...