terça-feira, 2 de outubro de 2012

Idosos são homenageados na Assembleia Legislativa

Olívia de Cássia – Repórter, com informações de Camila Ferraz
(Fotos de Olívia de Cássia)



Ontem, 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, aconteceu na Assembleia Legislativa uma sessão especial, que lotou o plenário da Casa de Tavares Bastos. A audiência pública foi de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e contou com várias apresentações culturais  como guerreiro, pagode e chorinho, das cidades de Viçosa e Arapiraca.

A banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada tocou várias músicas no hall de entrada da ALE e também no plenário. O deputado Ronaldo Medeiros iniciou a sessão Medeiros iniciou a sessão destacando a importância de prestigiar e comemorar o Dia Nacional do Idoso. 

“É muito bom e gratificante compartilhar esse momento com vocês, que sabem aproveitar cada minuto de suas vidas, só lamento o fato do nosso país não primar pela qualidade de vida para o idoso, com políticas públicas voltadas para estas pessoas”, disse o deputado.

O petista observou que desde quando trabalhava no INSS  “tenho um carinho muito grande com os idosos e durante esses quase dois anos de mandato  apresentei seis projetos voltados para a “melhor idade”, observou o parlamentar. Segundo Medeiros,   a população idosa no Brasil está crescendo de maneira acelerada, e em Alagoas são mais de 300 mil pessoas com mais de 60 anos de idade, segundo dados do IBGE.
A presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viçosa, Maria Telma Pereira, também registrou a importância do evento: “Estou muito feliz por estar aqui hoje e na luta para que os nossos idosos consigam vencer sempre, mas para isso precisamos nos unir e fortalecer essa batalha contra o preconceito e a desvalorização da pessoa idosa”, ressaltou.

Lourdinha Oliveira, presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca firmou que a idade não significa nada e que não se deve ficar pensando que está envelhecendo.

“A gente tem que aprender a conviver com essa idade, sem pensar que envelheceu, pois temos tudo para continuar vivendo e muito bem”, lembrou Lourdinha, agradecendo  a homenagem feita pelo deputado Ronaldo Medeiros e destacando que ele é um grande parceiro do idoso alagoano, além de reforçar a necessidade da luta pelo direito dos idosos.

Fizeram parte da mesa:  o deputado Ronaldo Medeiros, presidindo a sessão, Marta Ferreira – representante do Conselho do Idoso do INSS; Gildo Arquimínio – presidente da Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Alagoas; Maria de Lourdes Oliveira – presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; Maria Telma Pereira - presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viçosa; Francisco Silvestre dos Anjos –professor da turma de Agentes Sociais da Terceira Idade; Cláudia Bulhões – psicóloga e o deputado Judson Cabral (PT).

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...