sábado, 3 de novembro de 2012

Viver é uma arte

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Sinto-me em paz comigo mesma,
Depois de tantos desencontros,
De tantas incertezas e de muita teimosia.
Viver é uma arte e cabe a cada um de nós
Saber interpretar os mistérios, saber a hora de recuar
E desfrutar o que a vida tem de melhor:
Os amigos, as amizades, a alegria e a própria vida.  
Não é todo mundo que sabe decifrar
O enigma, o misterioso silêncio...
Por mais que a gente busque a verdade,
Menos verdade sabemos..
Eu estou me redescobrindo, me reinventando,
Tentando  ser  feliz, amadurecendo
Com as perdas que tive e tenho.
Perder também faz parte do jogo da vida, do aprendizado;  
Cabe a cada um de nós encarar com maestria e sabedoria
Cada lição, cada ensinamento.
Viver é uma arte. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...