quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Faculdade de Pão de Açúcar não paga salários e professores entram em greve


Olívia de Cássia –Repórter

Os professores e funcionários da Faculdade São Vicente, de Pão de Açúcar, paralisaram suas atividades há mais de duas semanas, por conta da falta de pagamento dos seus salários. Por conta da greve, os alunos reclamam que estão sendo prejudicados, sem aula.

“A faculdade tem alunos de Paulo Afonso, Arapiraca, Coruripe e de outros interiores, que pagam o transporte para estudar e quando chegam à Fasvipa não tem aula”, disse um dos professores que não quis se identificar.

Os alunos fizeram um protesto, esta semana, em frente à faculdade, estão se reunindo para recolher assinaturas e encaminhar a denúncia ao Ministério Público para tentarem uma solução para o problema.

A faculdade tem cursos de Enfermagem, Química, Pedagogia, Matemática, Biologia, Educação Física, Sistema de Informação e Física,  é mantida pela Sociedade Educacional e  Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar e está com inscrições abertas a R$ 30 para o próximo vestibular.

Segundo o site da entidade, “há mais de 50 anos realiza trabalhos sociais  no município de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera”. Mas mesmo com esse histórico privilegiado, tendo em seu corpo docente professores que são doutores e mestres, nem assim, segundo os alunos, funcionários e professores está cumprindo suas obrigações.

Segundo denúncias o gestor da entidade, monsenhor Petrúcio, por conta da mobilização das categorias, teria feito ironia, afirmando que ‘professor é como criança, quando vê doce se lambuza’ e outras ironias mais.

Segundo os grevistas a atitude do monsenhor é absurda e não condiz com a prática de um membro da igreja. A instituição está com a palavra. A editoria do blog tentou contato pelo telefone (82) 3624-1447, que consta no site, mas não teve sucesso. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Até o momento não se tem sequer uma ideia de quando será realizado o pagamento.
Isso so ocorre pelo simples fato de se ter em todo setor administrativo, juridico e financeiro a familia do Monsenhor. Isso é nepotismo!

Victor Razuk disse...

Enquanto os alunos não tomarem uma postura contra esse monsenhor que NÃO é o dono da escola, nada será resolvido!

Luiza Mota disse...

Dificil acreditar que um centro academico desses com uma folha grande passe por esse problema.
Como ajudar esses professores?
O Mantedores podem retirar esse Monsenhor que afundou a instituição!

Anônimo disse...

E o pior é que os mantedores são covivente com isso, ñ sei o que acontece com o bispo e o ministeriodo trabalho q ñ se mobilizam pois, é processo em sima de processo e ninguém faz nada, enquanto funcionario menos favorecido estão com seus nomes sujo na praça por conta da instituição e quando vam atraz de uma explicação escultam co Monsehor: - Não está gostando pessa para sair!
Algum orgão competente faça alguma coisa antes que a coisa piore.

Anônimo disse...

Outubro, novembro e 13º que o prazo é até o dia 20 de dezembro, depois vem o mês de dezembro sem contar com o terço de férias isso tudo é o debito com funcionário isso vai dá o que falar...

Anônimo disse...

é incrível que estas coisas aconteçam...
Afinal pagaram aos professores ou que aconteceu?
Essa faculdade é muito reconhecida e por problemas assim, o prestigio vai desaparecendo.
A semana passada pedi delivery pela internet de comida e jantei com umas amigas que se formaram nessa faculdade e não sabiam nada desse problema.

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...