terça-feira, 27 de novembro de 2012

Medeiros se reúne com o senador José Pimentel (PT) para discutir agricultura familiar


Na pauta da reunião também foi discutida a seca que se agrava em Alagoas

Olívia de Cássia - Ascom
(Foto de Camila Ferraz)

O deputado Ronaldo Medeiros (PT), que está em Brasília desde esta segunda-feira, 26, se reuniu na manhã desta terça-feira, 27, com o senador José Pimentel (PT), quando discutiu o apoio para agricultura familiar, a questão da seca no Estado ‘que está assombrando o sertanejo’.

“Pimentel foi um excelente ministro da Previdência e continua desenvolvendo um brilhante trabalho no Senado Federal. Fomos conversar com ele sobre as demandas do nosso Estado que tem sofrido com a estiagem no Sertão”, destacou Medeiros.

Segundo o deputado, na reunião ele também solicitou apoio para os prefeitos eleitos pelo PT em Alagoas. Por conta da falta de chuvas e o agravamento da seca no Nordeste, o prazo para a contratação de crédito pelos agricultores afetados pela seca na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) foi estendido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

O deputado observa que a data-limite era 30 de dezembro, mas foi estendida para 28 de fevereiro de 2013.

“A prorrogação foi necessária devido ao prolongamento da seca, que continua prejudicando muitos produtores rurais na região”, disse Medeiros. Além disso, com o alongamento do prazo, “tem como promover a recuperação ou preservação das atividades afetadas pela estiagem”, destacou o petista.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...