sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Palestra sobre fotojornalismo abre hoje as atividades do Prêmio Braskem


Fonte: Sindjornal


O Sindicato dos Jornalistas promove nesta sexta-feira (23), a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação do Cesmac (FECOM), uma palestra com o repórter fotográfico e editor assistente de fotografia do jornal O Estado de São Paulo, Jonne Roriz.

O evento, aberto a profissionais e estudantes de jornalismo, antecede a solenidade de entrega do Prêmio Braskem de Jornalismo 2012, que acontecerá às 21 horas de amanhã (24), na casa de eventos Vox Room.

Além de uma explanação do repórter fotográfico, a palestra contará com uma mostra audiovisual, na qual ele mostrará imagens da sua carreira contendo coberturas do jornalismo diário na cidade de São Paulo, retratos subaquáticos, campanhas políticas, meio ambiente e turismo, além de viagens nacionais e internacionais, onde foram registrados os desastres do Furacão Katrina e os terremotos do Haiti e Chile em 2010.

Constam ainda da mostra um amplo material esportivo, envolvendo imagens de eventos como as Olimpíadas de Atenas - 2004, Copa do Mundo de Futebol da Alemanha - 2006, Olimpíadas de Pequim – 2008, Copa do Mundo de Futebol na África – 2010, Olimpíadas de Londres – 2012 e os Jogos Pan Americanos de 2003, 2007 e 2011.

Profissional com mais de 20 prêmios conquistados ao longo da carreira, Jonne Roriz faz parte da nova safra de profissionais inovadores e criativos do mercado. Fotojornalista há 17 anos, graduou-se em fotografia no ICP - International Center of Photography - NY e no Centro de Comunicação e artes de SP. 

Repórter fotográfico do jornal O Estado de S.Paulo há 11 anos, além de exercer a função de editor assistente de fotografia, ele também é responsável pela produção dominical e projetos especiais da empresa.

Jonne Roriz é um dos jurados do Prêmio Braskem de Jornalismo 2012. Ele estará em Maceió neste sábado para participar do julgamento final do concurso, bem como da festa de premiação, que reunirá cerca de 600 jornalistas, estudantes de jornalismo, autoridades e empresários da comunicação.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...