terça-feira, 6 de novembro de 2012

Se eu tivesse coragem ...

Olívia de Cássia - jornalista

Alguns pensadores avaliam que é preciso coragem para ser feliz, que é preciso a gente se despojar de algum sentimento negativo, liberar toda a emoção e ser livre para ser feliz. Mas nem tudo o que a gente pensa faz.

Na vida prática, na maioria das vezes, somos levados a abstrair nossas vontades e agir com racionalidade, com discernimentos, quando damos asas à imaginação e sonhamos mais alto, para encobrir a dor e talvez as frustrações que a gente tem no dia-a-dia.

Não é fácil para todo mundo dizer o que se passa no coração e na mente. Eu não tenho muita dificuldade para falar de mim, mas os sentimentos mais profundos quase nunca a gente  confessa: eles morrem conosco e com a vontade passageira que se tem, por que ora são impublicáveis, ou porque não adianta os outros ficarem sabendo de tudo das nossas vidas.

Muita gente não entenderia mesmo e poderia nos avaliar de maneira torta e adversa ao que queríamos dizer, mas isso também não vem ao caso. Se eu tivesse tido coragem para falar sobre todo o sentimento que se passa dentro de mim, talvez eu tivesse tido um pouco mais de momentos  intensos.

Mas com quem eu teria esses momentos se és uma criatura inventada pela minha alma para preencher os espaços vazios do meu coração? A gente tem que ser criativa para viver sozinha. Não importa de que maneira  e onde depositamos nossas expectativas, temos que preencher nossa vida de alguma forma.

Eu me preencho no trabalho, com leituras, na internet e procurando melhorar a cada dia, mas nem toda hora isso é suficiente. Apesar de tanta coisa para completar esses espaços, ainda sobra ansiedade e vazio.

Dá saudade de uma segunda presença perto da gente; mas quando me sinto sozinha, já que não tenho com quem conversar eu escrevo, converso com meu Diário imaginário e crio amores para as minhas poesias. Uma forma de ocupar os meus espaços ocos.

Me preocupo e não quero ser inconveniente e espaçosa demais, por isso eu tenho me vigiado para não ultrapassar os limites das amizades e das minhas falas, até nas redes sociais, onde a gente fica exposta e sela amizades que podem se consolidar e se mostrarem mais  importantes em nossas vidas do que a gente imagina.

Um bom dia ensolarado e quente para todos e uma terça-feira de paz, harmonia, realizações, amores e muita saúde. Fiquem com Deus e que ele ilumine nossas vidas!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...