quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Assembleia realiza audiência pública para debater Canal do Sertão


Olívia de Cássia – Ascom
(Foto de Olívia de Cássia)
 
Nesta sexta-feira, 23, a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realiza uma audiência pública para debater o Canal do Sertão. A sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que  tem sido um defensor incansável da agricultura familiar e tem feito várias visitas ao Sertão Alagoano para discutir com os trabalhadores  a questão da seca no Estado.

Em outubro último, o deputado fez visita às obras do Canal do Serão, em Delmiro Gouveia,  e disse que a obra se arrasta há mais de 20 anos e sua conclusão e funcionamento podem  ser um instrumento de libertação do sertanejo.  

Medeiros disse que vai fiscalizar a seleção das famílias que serão beneficiadas com as terras que margeiam o Canal e  destacou que não irá aceitar que as terras sejam entregues a grandes empresários ou latifundiários.

O deputado disse que apesar de não acreditar em tudo o que o governo estadual propaga, “fui ver e tenho certeza que esta primeira parte vai sair. Até dezembro serão inaugurados os primeiros 70 quilômetros, segundo o que foi anunciado”, explicou.

Medeiros destacou que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) já tem um projeto de seleção e capacitação das famílias e que está acompanhando o processo. 

Na audiência pública que acontece nesta sexta-feira, 23, em conjunto com o também petista  Judson Cabral, todas as questões e dúvidas sobre o Canal do Sertão serão debatidas.

CONHECENDO O PROJETO  

O Projeto Canal do Sertão Alagoano foi lançado em 1992, objetivando promover o desenvolvimento socioeconômico do Sertão e Agreste do Estado e abrange seis microrregiões num total de 42 municípios.

O Projeto está sendo implantado dentro de uma parceria entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, e o Governo do Estado de Alagoas. 

O trecho que compreende a obra do Canal do Sertão  está localizado ao longo do Sertão do Estado de Alagoas, em vários municípios começando por Delmiro Gouveia até o povoado de Folha Miúda, em Arapiraca, no Agreste do Estado.
 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...