domingo, 18 de novembro de 2012

União dos Palmares é finalista do Selo Unicef 2012



Fonte: : Secom/UP

(Foto de Olívia de Cássia)

Como resultado de um trabalho de equipe, repleto de paixão, coragem e dedicação à criança e adolescente, o governo União Cada Vez Melhor encerra seus trabalhos com a esperança de ter alcançado bons resultados no que diz respeito à promoção dos direitos da Criança e do Adolescente.
Através de um oficio a Sede do Unicef/Recife o prefeito Areski Freitas (PTB), foi informado que o município de União dos Palmares é finalista na edição 2009/2012 do Selo Município Aprovado Unicef. Resultado conquistado por causa da união e do trabalho em conjunto de cada órgão e secretaria do governo municipal durante a gestão do prefeito Areski Freitas.


O prefeito participará em Brasília de um evento que tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo Unicef Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes; e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do Unicef e das organizações da sociedade civil com o Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido. O evento será realizado na próxima quinta-feira 29, em Brasília.

SELO UNICEF


O Selo Unicef - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


“Contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes sempre foi prioridade no meu governo, são iniciativas como essas promovidas por instituições sérias como o Unicef que fortalecem os programas e ações já existentes no município, além de motivar e qualificar a gestão social de nossos projetos e trabalhos” Afirmou o Prefeito Areski Freitas.

O município de União dos Palmares já foi agraciado com o Prêmio SELO UNICEF edições (2006 e 2008) durante gestão do prefeito José Pedrosa e Areski Freitas (então Vice-prefeito e Secretário de Educação).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...