quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Medeiros diz que ‘Braskem é uma bomba’


Por Olívia de Cássia, com Camila Ferraz
(Foto de Olívia de Cássia)

Em pronunciamento na Casa de Tavares Bastos, na tarde desta quarta-feira (7), o deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez um pronunciamento denunciando a situação da empresa Braskem, situada em Maceió, que no ano passado provocou um desastre, que atingiu muitos moradores da região do Pontal e Trapiche, principalmente. 

“Todos nós temos conhecimento do desastre que ocorreu na Braskem ano passado, muitas pessoas passaram mal, ficaram internadas, algumas foram atendidas; mas, recebi denúncias de alagoanos que não estão sendo atendidas como deveriam. Me informaram que a Braskem só tomou providências no início, quando o acidente  estava na mídia, mas depois abandonou os casos”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, após receber as denúncias esteve nas comunidades próximas à Braskem, e constatou a situação de perto. O petista observou que algumas pessoas conseguiram atendimento, “mas muitas estão sofrendo as consequências sem apoio algum da empresa”, denunciou Medeiros.

“Uma das pessoas que conversei, lá no Sítio Recreio, passa boa parte do tempo sangrando pelo nariz, com muita dor de cabeça, fora as que tiveram que se afastar de seus empregos e até hoje não conseguiram voltar às suas atividades normais”, disse ele, acrescentando que “a Braskem, é uma bomba atômica e tomara Deus que nada mais aconteça com esta empresa”, destacou o deputado.

Medeiros disse  ainda que esteve na empresa com outros deputados,  logo após o “desastre” ocorrido na e viu os cuidados que eles tomam: “Foi apresentado as tecnologias com que trabalham, mas o que acontece é que os danos não foram sanados, os cuidados não foram suficientes. E nós sabemos que o custo que a empresa vai ter atendendo dignamente esses cidadãos é irrisório comparado ao faturamento que tem”.
O petista finalizou afirmando que vai agendar uma reunião com a diretora da empresa para tratar dessa questão.

MINISTRO DA PESCA

O ministro de Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Maceió, na manhã desta quarta-feira (7), participando da Semana Alagoana de Aquicultura, que ocorre no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. Entre os vários temas discutidos, o ministro discorreu sobre os benefícios do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, visando os benefícios que o investimento trará para a aquicultura alagoana.

Segundo Crivella, o plano terá quatro bilhões e 100 mil reais em investimentos para a assistência técnica e desenvolvimento de tecnologias na pesca brasileira, onde almeja-se uma produção anual de 600 mil toneladas de peixes para o comércio. Alagoas foi o primeiro estado escolhido para a divulgação do projeto e a implementação de uma cartilha que ajuda ao pescador artesanal já foi feita.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...