quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aprendizado


Olívia de Cássia - jornalista

Nesse mundo tão atribulado que a gente vive, onde falta solidariedade e sobram egoísmos, preciso  aprender a conviver com qualquer situação adversa, ficar atenta e atualizada com as variações de informações e de humores da sociedade.  

Apesar da minha idade já bem adiantada, eu ainda tenho muito o quê aprender nessa escola que é a vida. A gente não pode se descuidar, mas nem sempre é possível a percepção do que seja bom ou ‘mau olhado’.  

Sempre estou me policiando para não exceder meus limites, porque tenho a estranha mania de me expor demais. Hoje mesmo eu conversava no Facebook com um amigo e terminei falando tanto que depois pedi desculpas por estar incomodando e sendo espaçosa demais.

Sou um ser estranho, exagerada, às vezes tímida, extremamente sensível, choro por tudo e por nada, ainda desejo mudar o mundo, da mesma forma que quando era jovem, sofro e me derreto em lágrimas quando algo não vai bem e ainda me emociono com pequenas coisas.

Ainda vivo a utopia de desejar que as pessoas jamais saiam da minha vida e sofro muito quando isso acontece. Não sei esconder minhas emoções e acabo sempre desabafando com uma ou outra pessoa, amigos ou não.

Falo da minha vida para os outros muito mais do que deveria e isso talvez não seja de fácil compreensão para algumas cabecinhas. Quando falo demais, peço aos amigos que não me condenem por eu ser assim, frágil e sem amarras quando isso acontece.

Muitas vezes quando me exponho é para superar minha solidão mesmo, já que no meu dia-a-dia só tenho meus gatos e meus cachorros, meus filhotes de quatro patas, que às vezes acabo fazendo de ‘confidentes’ mesmo, porque não tenho muito com quem dividir minha rotina.

A vida é cheia de mistérios nem sempre desvendados e eu preciso compreender ainda muita coisa do que se passa nas entrelinhas da nossa existência. Apesar da idade, ainda me pego tal qual adolescente, com atitudes ingênuas e despojadas de qualquer malícia.

Situações nem sempre são compreendidas por outras pessoas e quando percebo isso me envergonho das minhas tolices, por estar incomodando os outros, por estar ultrapassando esses limites. A vida é um aprendizado constante. Boa noite e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...