quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vetos à LDO só entram para votação amanhã


Por Olívia de Cássia – Texto e foto

Na sessão da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira, 28, o plenário registrou um quórum de 17 deputados. Apesar do quorum para votar matérias e do parecer da Comissão de Orçamento e Finanças ter orientado a derrubada de uns e aprovação de outros dos vetos do governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o presidente Fernando Toledo (PSDB) comunicou ao plenário que, por entendimento de lideranças, só amanhã serão votados.

Ontem, o presidente da Casa informou que a Comissão de Orçamento teria um prazo até hoje, quarta-feira, 28, para encaminhar o parecer sobre os vetos governamentais aposto ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

RELATOR

O presidente da Comissão de Orçamento, deputado Gilvan Barros (PSDB), informou que o relator designado para apreciar as razões dos vetos, o deputado Nelito Gomes de Barros (PSDB), entregaria o relatório ainda ontem, mas pelo visto isso não aconteceu.

“Ficou combinado na semana passada que hoje (ontem) estaríamos reunidos na Comissão para apreciar esse relatório e encaminhá-lo à presidência”, disse Barros, acrescentando que espera desobstruir a pauta da Casa ainda nesta quarta-feira, 28, com a apreciação do relatório da Comissão. Apesar dessas declarações, o presidente comunicou que só amanhã a matéria será votada.

JARAGUÁ

O deputado Dudu Hollanda (PMN) criticou ontem o vandalismo praticado contra a iluminação pública do bairro de Jaraguá. O parlamentar foi procurado por alunos da Faculdade Estácio (antiga Faculdade de Alagoas – FAL), que tem uma de suas unidades localizada no bairro.

Hollanda disse que procurou o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), e o superintendente de Iluminação de Maceió (Sima) para solucionar o problema. Segundo ele, os carros dos alunos estão sendo roubados e depredados. “É importante que o governo estadual também se posicione em relação a este assunto. Os alunos não podem ficar desprotegidos. É preciso ter segurança no bairro”, argumentou.

Participaram da sessão os deputados: Temóteo Correia (DEM), Sérgio Toledo (PDT), Joãozinho Pereira (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Severino Pessoa (PPS), Jeferson Morais (DEM), Cícero Ferro (PMN), Gilvan Barros (PSDB), Ricardo Nezinho (PT do B), Fernando Toledo (PSDB), Dudu Holanda (PMN), Ronaldo Medeiros (PT), João Henrique Caldas (PTN), Edival Gaia (PSDB), Flávia Cavalcante (PMDB) e João Beltrão (PRTB), Olavo Calheiros (PMDB). (Com informações da Ascom/ALE)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...