sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conferências LGBT acontecem em União e Maceió

Os municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro e Capela, participam hoje da etapa regional da II Conferencia de Políticas e Direitos Humanos da População LGBT do Vale do Mundaú e Paraíba.

A ação que parte do Governo do Estado de Alagoas por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos tem o apoio logístico da Prefeitura Municipal de União dos Palmares por meio da Secretaria de Turismo. A conferência está acontecendo no Auditório da Prefeitura de União dos Palmares, até as 17h de hoje.

CONFERÊNCIA METROPOLITANA


E na segunda-feira, 12, começa em Maceió a II Conferência Metropolitana de Políticas para LGBT,, que termina na terça-feira, 13. no auditório da Casa da Indústria, no Farol. O evento terá como tema: “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT” e contará com a presença, já confirmada, da ministra Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que fará a conferência, às 20h, abordando o tema do evento.

A programação inclui ainda uma palestra do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, que vai expedir uma portaria criando uma Câmara Técnica que elaborará o plano de cidadania. Francisco Araújo falará sobre assistência e previdência social, com foco nesse público. O evento será encerrado com a eleição de delegados para a segunda conferência estadual.

A conferência reunirá representantes dos municípios de Marechal Deodoro, Rio Largo, Satuba, Messias, Barra de Santo Antônio, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Barra de São Miguel . O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com as secretarias municipais de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...