Já está tudo pronto para a II Conferência Metropolitana de Políticas para LGBT, que acontecerá nos dias 12 e 13 próximos , no auditório da Casa da Indústria, no Farol. O evento terá como tema: “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT” e contará com a presença, já confirmada, da ministra Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que fará a conferência, às 20h, abordando o tema do evento.
A conferência reunirá representantes dos municípios de Marechal Deodoro, Rio Largo, Satuba, Messias, Barra de Santo Antônio, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Barra de São Miguel . O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com as secretarias municipais de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS).
No dia 13, segundo e último dia da Conferência, os trabalhos serão iniciados às 8h, com painéis, seguidos de uma mesa-redonda com o tema “Políticas públicas e população LGBT: conjuntura e diretrizes para promover a interface entre educação e cultura”. O debate terá a participação do secretário-adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, do coordenador do curso de Ciências Sociais da Ufal, Pedro Nascimento, da ativista do movimento lésbico Maria Santos e de Léo Ribas – Conselheira do Conselho Nacional de Políticas para a População LGBT, militante da Liga Brasileira de Lésbicas.
A programação inclui ainda uma palestra do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, que vai expedir uma portaria criando uma Câmara Técnica que elaborará o plano de cidadania. Francisco Araújo falará sobre assistência e previdência social, com foco nesse público. O evento será encerrado com a eleição de delegados para a segunda conferência estadual.
Segundo Marcelo Nascimento, a II Conferência Metropolitana de Políticas LGBT foi aprovada pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – CND/LGBT e convocada por decreto pela presidente Dilma Roussef, em maio deste ano.
“Foi a partir das conferências que a sociedade pode propor e aprovar um conjunto de demandas que resultaram na criação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de LGBT, lançado em maio de 2009”, observou.
Marcelo finaliza explicando que o deputado Jean Wyllys (PSOL), que foi convidado para participar do evento como palestrante, não pode confirmar presença na II Conferência Metropolitana de Política para LGBT, por motivo de agenda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário