domingo, 25 de setembro de 2011

De volta à nostalgia

Olívia de Cássia – jornalista

Tantos anos já se passaram e dentro de mim ainda carrego aquele sentimento que os anos e o peso da idade não levaram. Nesta sexta, 23, começou a primavera e também o Rock in Rio, um encontro de gerações. Deu uma vontade danada de ir para lá, como se ali eu fosse encontrar a minha juventude já distante.

De volta no tempo eu Lembrei do meu querido amigo Alonsinho de novo. Certamente se ele tivesse ainda nesse plano estaria lá, na cidade do rock. Com certeza deve estar lá em espírito, com aquele seu doce olhar e sorriso tímido, dançando, bebendo e curtindo suas bandas preferidas.

Tem três dias que me encontro nostálgica, com saudade de mim, daquilo que já fui um dia. Uma jovem sonhadora, idealista, que queria transformar o mundo com seus ideais e seu s pensamentos doces de menina.

Tranquei as portas do meu coração e joguei a chave fora, costumo dizer aos amigos, mas vez por outra eu sinto falta daquele amor que a vida já me orientou a esquecer e deletar do pensamento de vez.

Na TV recomeçou a exibir os melhores momentos da primeira noite do Rock in Rio. Paralamas, Titãs, Milton Nascimento e Toni Beloto relembram Fred Mercury. Não resisti e me vieram as lágrimas, lágrimas de saudade.

Elton John deu o seu show me fazendo lembrar dos hits que eu tanto cantei na adolescência e juventude. Como é doce a mocidade! Paralamas e Titãs também homenagearam Raul Seixas. Muita gente no show.

Sexta-feira eu levei uma queda feia no ônibus, chorei muito, estou toda dolorida, coisas da minha sina e herança. “Você tem fome de quê? Eu tenho fome de felicidade, de arte e de vida. Quanto tempo eu desperdicei na vida! Não tenho mais tempo, só quero viver o que me resta de vida.

“Desejo, necessidade, vontade”. O rock in Rio, embora eu não tenha ido a nenhum espetáculo, significa muito para mim. É o resgate da minha juventude, de tudoo aquilo que eu sempre sonhei e quis para mim. Uma vida agitada, de muita cultura, diversão, festa, de gente alegre e divertida, de vida latente.

Estou dormindo depois das quatro da matina para ver na TV parte do show do Rock in Rio. Dois dias já que amanheço o dia vendo a festa. Ligo a TV e uma moradora de Cruz das Almas reclama de uma obra que está incomodando a comunidade.

A cabeça dói; tenho vontade de sair para fotografar por aí, nessa tarde de sábado, mas a violência das ruas me impede e me assusta. Que Deus tenha piedade de nós.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...