A etapa Regional da Segunda Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos, reuniu nesta sexta-feira em União dos Palmares representantes da população LGBT da região do Vale do Mundaú e Paraíba.
Durante todo o dia foram discutidos os principais assuntos referentes à discussão do tema “Por uma Alagoas livre da pobreza e da homofobia em busca da cidadania e dos Direitos Humanos da população LGBT.
Na abertura da Conferência foi formada uma mesa que discutiu a homossexualidade e seus paradigmas, como o preconceito em meios de comunicação, política e na sociedade civil. Na palestra do advogado Otávio Oliveira, mestre em sociologia pela Ufal, foi discutida a questão da violência contra a comunidade homossexual no Brasil, país que ainda não considera crime a homofobia.

O representante da Secretaria de Estado da Defesa Social, Aarão José, disse que estas conferências regionais são importantes, pois servem para avaliar in-loco os problemas da comunidade LGBT e a partir daí elaborar as propostas em grupos de trabalho e encaminhá-las para a etapa estadual, que trabalhará as políticas públicas para os mesmos.
Ele ressalta que serão realizadas sete etapas regionais e no mês de outubro deste ano, ocorre à conferência estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário