segunda-feira, 19 de setembro de 2011

7º EJAC debate sobre o Desafio do Jornalista nas Assessorias de Comunicação

Fto: Olívia de Cássia - arquivo
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) em conjunto com a Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Cejac) realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, o 7º Ejac – Encontro Estadual de Jornalistas Assessores de Comunicação. O evento acontece no Campus do Cesmac, em Marechal Deodoro.

A programação conta com abertura, na sexta à noite, continuando o debate em todo o dia do sábado, além do luau de encerramento no Baru – Barra Nova. O tema dessa edição é “Liberdade e Expressão: O Desafio do Jornalista nas Assessorias de Comunicação”.

Durante o encontro acontece a eleição que define os delegados participantes do XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (Enjac), que acontece de 13 a 15 de outubro em Natal (RN).

Segundo Valdice Gomes, presidente do Sindijornal, o evento local, assim como o nacional, “é um importante espaço de discussão sobre exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho e de comunicação em Alagoas e no Brasil”.

O objetivo também é promover a interação entre os profissionais e estabelecer um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercício da profissão de jornalista em assessoria de comunicação e de imprensa.

O encontro já conta com vários patrocínios. Os valores da inscrição: sindicalizados adimplentes 30 reais; sindicalizados em aberto 40 reais; não sindicalizados 60 reais e estudantes de jornalismo 15 reais.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na sede do Sindicato, situado à Rua Sargento Jaime, 370, Prado. Outras informações pelo telefone: (82) 3326.9168 ou ainda no e-mail cejac.al@gmail.com. Abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO


DATA: 23.09.2011 (Sexta)
19h – Credenciamento
20h – Conferência de Abertura: “Desafios do Campo Científico para a Assessoria de Comunicação” com Ricardo Moura – EMBRAPA – Fortaleza
22h – Coquetel de Abertura

DATA: 24.09.2011 (Sábado)
8h30 – Aprovação do Regimento
9h – Conferência Principal - “Liberdade e Expressão: O Desafio do Jornalista nas Assessorias de Comunicação” com Leonardo Camacho – Jornalista de Minas Gerais – Diretor da Andaluz Comunicação
10h30 – Coffe Break
10h45 – Painel de Debate
- “Assessoria de Comunicação no Serviço Público” com os Jornalistas Alexandre Henrique Lino (MP/AL) e Jaques Cerqueira (MPE/PE)
12h – Almoço
13h – Passeio Cultural em Marechal Deodoro
14h – Painel de Debate
- “A Utilização das Mídias Sociais nas Assessorias” com Gustavo Aciolly – Consultor de TI da SEEKMÉDIA – Professor das Pós-Graduações em: Tecnologias WEB para Negócios e Marketing Digital
15h – Coffe Break
15h20 – Plenária Final
- Apresentação Cejac
- Propostas
- Eleição Cejac
- Eleição dos Delegados para o Enjac

(Com informações Sindjornal)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...