Assessoria/Divulgação
No próximo domingo (4), a partir das 10h, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas - Ihgal, a apresentação fica por conta de dois renomados instrumentistas, o flautista João Liberato e o violonista João Raone. No programa, obras de Roland Dyens, Egberto Gismonti, Jacques Ibert, Astor Piazzola, Luiz Gonzaga, Villane Côstes, Guinga e Villa-Lobos. A entrada é gratuita.
Graduado no curso de instrumento e mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia, o flautista João Liberato é professor de Flauta e de História da Música na Universidade Federal de Sergipe. Ele já ocupou o cargo de I Flautista da Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe. Atuou como primeiro flautista das orquestras do I e II Festival Eleazar de Carvalho, do Festival Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília e foi solista frente à Orquestra Sinfônica da Bahia e Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe.
Em 2005 foi selecionado para o Projeto Pixinguinha, realizando oito recitais de música de câmara em cidades do sul e sudeste do Brasil. Em 2007 foi selecionado para o Festival de Música Instrumental da Bahia, realizando concerto na sala principal do Teatro Castro Alves. Em 2008 foi selecionado para o Festival de Música Instrumental do Banco do Nordeste, realizando recitais de flauta e violão em cidades do nordeste brasileiro.
O violonista João Raone é professor de Violão, Música de Câmara e História e Literatura do Violão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem atuado como concertista e camerista tanto com o violão quanto com instrumentos dedilhados antigos como alaúde renascentista, teorba e vihuela. É formado pela Universidade Federal da Bahia e é Mestre em Execução Musical na mesma universidade.
Ganhou Menção Honrosa no I Concurso Norte-Nordeste de Música de Câmara e 3º colocação no II Prêmio Paraíba de Música, além de ter sido finalista em importantes concursos como Jovens Solista OSBA e o I Concurso Fred Schneider.
PROJETO
O projeto Concerto aos Domingos é coordenado pela pianista Selma Texeira Brito e acontece no primeiro domingo de cada mês desde 2001. De lá para cá, tem contribuído para a formação de platéias e a divulgação da música instrumental. Para o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, esta é uma iniciativa de importante contribuição para a disseminação da música clássica em Alagoas. Mais informações pelo telefone (82) 8836-0048. (Com informações de Mirella Costa – assessoria)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário