terça-feira, 13 de setembro de 2011

Medeiros diz que Governo mostra um Estado diferente do que a gente vive

Foto de Olívia de Cássia 13/9/2011
Olívia de Cássia – Repórter

Em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira, 13, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, voltou a criticar o Governo do Estado e disse que continua mantendo propagandas, que não condizem com a realidade. “Uma ilusão que só ele acredita, ou pelo menos, deve acreditar”.

O petista relatou que na semana passada recebeu o contracheque de uma pedagoga, com pós-graduação, no valor de R$ 485. “Como uma professora sobrevive com um salário desses? Não tem condições de ensinar o que sabe. Para o governo está tudo bem. As escolas caindo, delegacias interditadas e o governo parece que vive em um Estado diferente do nosso”, reclamou.

Ronaldo Medeiros também falou sobre o projeto da Nova Emater e disse não entender o fato de um projeto totalmente voltado para a agricultura passar por diversas comissões na Casa e não ser analisada pela de Agricultura e Política Rural. Para ele, a Emater deve alavancar a questão do emprego e renda em Alagoas, no entanto, o projeto precisar ser debatido e modificado antes de sua aprovação.

“O projeto é pobre, vai ser uma instituição fantasma. Estamos propondo mais de dez emendas para o Projeto da Nova Emater, que fiz com a colaboração dos próprios trabalhadores rurais, afinal de contas, da forma que está o projeto vai nascer como uma criança sem cabeça, sem braço, sem perna. Como vai funcionar?”, questiona Medeiros.

O deputado se posicionou também sobre a questão de o Estado estar cada vez mais endividado e o governador ainda pedir mais empréstimos. “Agora ele divulgou no Twitter que o valor não será mais de 300 milhões e sim de 400 milhões, junto ao Bird e ao BNDES.

Outro ponto abordado durante o pronunciamento foi a convocação dos aprovados que compõem a reserva técnica do concurso da Polícia Militar, que foi realizado em 2006.

O deputado observou que não é contra o governador ter chamado 800 policiais da reserva para atuar na área administrativa da PM, mas apelou para que o executivo “chame os 900 concursados que aguardam uma nomeação há anos, já estudaram, pagaram e se prepararam para isso”.

APARTES

Líder do governo na Casa de Tavares Bastos, deputado Edval Gaia (PSDB) rebateu as críticas de Medeiros afirmando que o parlamentar, vez por outra, se contradiz quando vai falar das ações governamentais.

“Deputado Ronaldo, o governo Teotonio Vilela [PSDB] vem trabalhando para manter esse estado nos trilhos. E quando o senhor vem à tribuna da Casa é para se contradizer. Ressalte-se que há oito anos acabaram com a nossa Emater, e o governo envia para a Assembleia Legislativa a criação de um novo projeto. Alagoas tem pressa para isso, e a Nova Emater está parada na segunda Comissão por que o PT pediu vistas”, observou.

O deputado Temoteo Correia disse que o discurso do petista carecia “de coerência” e disse que o Estado está pagando juros altos (7,5%). O valor “vai de encontro à Constituição federal; é uma crueldade o que se faz com esse Estado “, disse Temóteo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...