sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Falta de Nelito à sessão foi por motivo de saúde, segundo assessoria

Foto-Olívia de Cássia - arquivo
Por Olívia de Cássia

A falta do deputado Nelito Gomes de Barros (PSDB) à sessão da Assembleia ontem, 29, foi uma das justificativas do deputado Olavo Calheiros (PMDB), para requerer à Mesa Diretora da Casa, o adiamento da votação dos vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Nelito teria se ausentado da sessão por motivo de doença, segundo o site da Assembleia.

Calheiros também justificou o pedido de adiamento de votação da matéria dizendo que “é complexa, porque a mesma Comissão de Orçamento, da qual saiu a redação que ensejou os vetos do governo, me parece que muda o parecer e pede a esta Casa que se mantenha os vetos”, observou o deputado, acrescentando a importância da presença do relator da matéria,, durante a votação, para as explicações necessárias.

A semana termina com a pauta trancada por duas sessões na Casa de Tavares Bastos. Semana que vem, deve haver muita negociação para que a votação aconteça e a pauta possa ser destrancada para a apreciação de outras matérias.

BIBLIOTECA FANTASMA

Além do tema votação dos vetos, na próxima semana os deputados devem repercutir no plenário notícia publicada nesta sexta-feira, 30, no blog do jornalista Odilon Rios. Segundo a matéria, os deputados querem gastar no próximo ano R$ 1 milhão para manter uma biblioteca.

Segundo o blog, o detalhe é que a biblioteca não existe. Numa casa onde as polêmicas são constantes, essa é mais uma para eles digerirem e explicarem à sociedade, já tão cansada de notícias de corrupção e desvios de dinheiro.

O montante, segundo Odilon, estaria no Orçamento do próximo ano da Casa de Tavares Bastos e seria para “reequipamento da biblioteca e do sistema de anais- os arquivos da ALE”.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...