quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deputados não falam da Operação Taturana na ALE

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
A sessão da tarde desta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa foi rápida e de silêncio com relação à questão de o Ministério Público Estadual ingressar com uma Ação Civil Pública responsabilizando os deputados estaduais supostamente envolvidos na Operação Taturana, da Polícia Federal.

Os denunciados não falaram sobre o assunto na sessão ordinária, e tampouco com a imprensa. Apenas o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB) discorreu sobre o assunto.

Segundo Toledo, a medida do MP não é um assunto para ser discutido no Poder Legislativo, já que a questão foi parar na Justiça, após a conclusão do inquérito elaborado pelo delegado Janderlyer Gomes, da Polícia Federal.

“É um assunto que tramita na Justiça. Não é mais da competência do Legislativo. Nós esperamos é que a Justiça seja rápida e eficiente para apresentar a sociedade se algo foi desviado ou se alguém participou disso seja punido. Se este montante [R$ 300 milhões], como apontou a Polícia Federal foi desviado, este valor deve ser devolvido à Casa. No entanto, sabemos que todo o processo corre em segredo de Justiça”, declarou Toledo. (Com informações de Nigel Santanta)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...