sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lêdo Ivo visita memorial em sua homenagem e surpreende os visitantes

Assessoria
Mirella Costa - assessoria

Uma inusitada visita chamou a atenção dos visitantes do Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa). Nesta sexta-feira (9), o escritor Lêdo Ivo fez uma visita de cortesia ao secretário adjunto de Estado da Cultura, Alvaro Otacilio. Na ocasião, eles aproveitaram para visitar o Memorial em homenagem ao escritor, surpreendendo um grupo de mais de 20 turistas que estavam no local.

O escritor foi breve em suas palavras, após ser aplaudido pelos visitantes que estavam no Museu. “É muito gratificante ser aplaudido por turistas do Brasil inteiro dentro do Memorial que conta a minha história. Essa é uma das grandes alegrias da minha vida”, disse.

A pedagoga de São Paulo, Helena Passos Wichert ficou emocionada com a surpresa. Ela que estudou na França, revelou-se uma turista cultural e disse conhecer pouco da cultura do Brasil. “É a primeira vez que venho ao Nordeste. Eu estava olhando no espelho e ouvindo aqueles depoimentos lindos que Ledo Ivo faz sobre a antiga Maceió, quando ele entrou na sala”, contou.

O marido de dona Helena, Cézar Wichert, também falou da felicidade em visitar um Memorial e ter a oportunidade de conhecer a personalidade do local. “Esta foi uma rara experiência que iremos contar quando voltarmos para casa. Fiquei encantado com os espaços existentes aqui no Palácio, preservando a história de Alagoas”, concluiu.

Durante a visita, o escritor entregou ao secretário Álvaro Otacílio sua última obra publicada. Um novo livro para compor o acervo do memorial. “É uma honra receber mais uma visita do Ledo Ivo aqui no Mupa e saber que ele ficou feliz com a recepção e manutenção do seu acervo”, disse.

O Museu Palácio Floriano Peixoto está aberto a visitações nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h; nas quartas-feiras, das 8h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Agendamentos de visitas e mais informações pelo telefone 3315-7874.

Nenhum comentário:

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...