A redução de comparecimento dos eleitores da Vigésima Primeira Zona que abrange os municípios alagoanos de União dos Palmares e Santana do Mundaú preocupa o Cartório Eleitoral que teme um aumento destes eleitores, próximo ao final do prazo de cadastro.
Segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral de União dos Palmares, Zelma Félix, o comparecimento do eleitorado palmarino foi reduzido há uma média de 250 cadastros por dia, fator esse negativo, tendo em vista o prazo para esse recadastrando, que se encerra em 22 de novembro.
Até o momento foram recadastrados cerca de 39,9 % dos eleitores desta Zona, um número ainda baixo. Na fala da chefe substituta, o Cartório conta com treze pontos de cadastro, mas esse número será reduzido em 40%, pois a partir do dia 10 de outubro, parte dos computadores e pessoal, serão enviados ao município de Santana do Mundaú.
O apelo da Justiça Eleitoral é que esses eleitores comparecem ao Cartório para realizar esse cadastro, pois quanto mais próximo do término desse período, os transtornos aumentam, devido as filas e demora no atendimento. Caso não seja realizada essa Revisão Biométrica, os títulos não-cadastrados serão cancelados, além de outras sanções da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário