sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Discussões sobre os vetos do governo à LDO causam rusgas na ALE

Toto de Olívia de Cássia - arquivo
Por Olívia de Cássia com assessoria

O debate a respeito dos vetos do Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ontem, 29, na Assembleia Legislativa, gerou um clima de insatisfação entre os deputados.

O deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) se pronunciou a respeito do atraso na votação e culpou o presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB) pelo atraso, que levou ao trancamento da pauta na Casa. ]

Por meio de sua assessoria Albuquerque, que é membro da Comissão de Orçamento deixou claro que o atraso na elaboração do parecer da matéria não foi de responsabilidade dos membros da comissão. Ele disse ainda, que o atraso foi por solicitação da presidência da Casa que estava buscando um entendimento político com o Poder Executivo.

“Fui informado que o presidente, deputado Fernando Toledo (PSDB) queria designar um relator especial para acelerar a tramitação desta matéria, mas foi ele mesmo quem pediu para que aguardasse o entendimento com o governador”, disse o deputado.

Albuquerque também respondeu ao posicionamento do deputado Olavo Calheiros (PMDB), que ao pedir o adiamento da apreciação final da LDO, disse que a Comissão inteira havia mudado o posicionamento.

“Durante a votação eu fui o único deputado a votar contra, por não concordar com a tramitação da matéria dentro da Casa, mas fui voto vencido e tive que respeitar a maioria”, explicou.

Comenta-se no meio político e na imprensa que as negociações continuam, mas o deputado Fernando Toledo (PSDB), presidente da Casa, negou a informação do pedido de dinheiro ao governo.

OPOSIÇÃO

À imprensa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), disse que um segundo parecer foi apresentado na Casa, após um acordo da base governista prevendo um incremento no duodécimo do Poder Legislativo. De acordo com ele, foi por isso que a base oposicionista decidiu se manifestar. A informação está no site Alagoas24horas.

“Eu não participei desta reunião, mas fiquei sabendo por terceiros. Se é bom ou não para a Casa isso é uma questão para se discutir e analisar. Mas é bom que fique bem claro quais serão os benefícios para o Poder Legislativo, uma vez que esta Assembleia é atrasada 15 anos, em relação as outras”, frisou Medeiros.

Também em entrevista ao Alagoas24Horas Fernando Toledo se mostrou surpreso com a informação a respeito do acordo que estaria fazendo com o governo e disse que desconhece.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...