Valdice Gomes, presidente do Sindjornal e Miltron Pradines, da Brasken
Foto de Olívia de Cássia
Confirmado para o dia 14 de setembro o lançamento do Prêmio Braskem de Jornalismo 2011. O evento acontecerá durante um café da manhã para a imprensa, a partir das 8 horas, no restaurante Bodega do Sertão. Cerca de 60 profissionais da comunicação, além de empresários e outros convidados, devem participar da abertura desta 22ª edição, que traz como novidade a categoria de Radiojornalismo.
Com o lançamento do Prêmio inicia-se também o período de inscrições, que se estenderá até o dia 22 de outubro, na sede do Sindicato dos Jornalistas. A expectativa é de que 120 jornalistas participem este ano, com mais de 250 trabalhos, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão. Ao todo serão 12 categorias, nas quais os vencedores receberão R$ 37 mil em dinheiro e troféus.
Realizado pelo Sindicato dos Jornalistas e patrocinado pela Braskem, o Prêmio é o maior e mais importante da imprensa alagoana. Neste ano de 2011 continua trazendo inovações, tanto na sua estrutura quanto na organização. Além da nova categoria Radiojornalismo, os organizadores prometem surpresas durante a solenidade de premiação, que acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 21 horas, na casa de festas Armazen Uzina.
Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Valdice Gomes, a principal contribuição do Prêmio Braskem de Jornalismo nos últimos 22 anos tem sido estimular o jornalismo investigativo, de onde surgem grandes reportagens, abordando temas de interesse da população e da sociedade. “Isto contribui para a qualidade do jornalismo que produzimos em Alagoas”, ressalta.
Para o diretor de Relações Institucionais da Braskem, jornalista Milton Pradines, um dos objetivos da empresa é contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades onde ela atua, e a parceria com o Sindicato dos Jornalistas vem sendo importante para incentivar os profissionais e os veículos de comunicação na construção desse processo.
Criado com o patrocínio da antiga Salgema, o Prêmio já teve outros apoiadores importantes, a exemplo do Banco do Brasil e da Petrobras. Nas duas últimas edições, com participação exclusiva da Braskem, ampliou o número de categorias e incrementou a comissão julgadora, trazendo profissionais renomados de outros estados.
Medalha Denis Agra
Continuando com sua política de inovações em 2011, o Prêmio Braskem vai homenagear a jornalista Fátima Almeida, da Gazeta de Alagoas, com a Medalha Denis Agra. A honraria é concedida anualmente a um jornalista cuja vida profissional, retidão de caráter e esforço pessoal tenham resultado em contribuição à Imprensa Alagoana. Primeira mulher a presidir o Sindicato dos Jornalistas, em duas gestões consecutivas, Fátima Almeida, que já trabalhou em diversos veículos de comunicação em Alagoas, também será a primeira mulher a receber a Medalha Denis Agra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário