JHC e a deputada Perpetua Almeida (PCdoB-AC)
Recursos na ordem de R$ 2 mi servirão para financiar empresas no desenvolvimento tecnológico produtivo
Por Charlene Araújo - Assessoria
O deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN) esteve em Brasília, na semana passada, quando visitou ministérios e órgãos federais na capital do País. No Ministério de Ciência e Tecnologia, JHC se reuniu com o secretário Nacional de Inovação Tecnológica, Reinaldo Danna.
Durante o encontro, o parlamentar alagoano conheceu os projetos do Ministério e conversou sobre a possibilidade de implantação de alguns deles em Alagoas, a exemplo do fomento de bolsas de pesquisas tecnológicas a serem geridos pela Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas (Fapeal), que financiará universitários em projetos acadêmicos científico-tecnológicos.
O secretário garantiu o investimento de R$ 2 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para ajudar as empresas no desenvolvimento tecnológico produtivo.
Ainda no Ministério da Tecnologia, João Henrique encontrou-se com Gianni Emerick, secretária de Inclusão Social, onde conversaram a respeito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, prevista para ser realizada em outubro, e possui como tema “Mudanças Climáticas e Desastres Naturais”.
“É um assunto de fundamental importância para Alagoas. Sofremos uma grande enchente em 2010 e todos os anos convivemos com as intempéries do clima. É necessário discutir tudo isto”, salientou o deputado, que é presidente da Comissão das Enchentes e possui dois Projetos de Lei ligados à área.
Aproveitando a viagem à Capital Federal, JHC esteve no Ibama, onde conversou com Gisella Damm, diretora de Licenciamento. A pauta do encontro foi o Estaleiro Eisa. “A diretora nos acolheu muito bem e afirmou que fui o único parlamentar de Alagoas a procurá-la para saber informações do estaleiro”, comentou o deputado.
Em conversa com a diretora, João Henrique soube da mesma que ainda não há, no órgão, nenhum documento referente ao licenciamento do estaleiro, mas obteve a garantia de que, tão logo chegue o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), a diretora o apreciaria em tempo hábil para a concessão da licença.
Durante a caminhada pelo Congresso, JHC também conversou com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB – AC), que é presidente da Comissão de Prevenção a Desastres Naturais na Câmara Federal.
A parlamentar elogiou a iniciativa do deputado alagoano em sugerir a criação da Comissão das Enchentes. “Somente Alagoas e Santa Catarina possuem tais comissões em suas Assembleias Legislativas. Esta é uma atitude louvável, pois acompanha a vida de tantos desabrigados que sofreram com desastres naturais”, afirmou a deputada, que é uma grande autoridade política no Brasil sobre o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui dentro tudo é igual
Olívia de Cássia Cerqueira Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...
-
Foto Inteligência artificial Olívia de Cássia Cerqueira (29-09-2024) Quando meus pais morreram, vi meu mundo cair: papai três antes que ...
-
Olívia de Cássia Correia de Cerqueira Jornalista aposenta Revisitando minhas leituras, relendo alguns textos antigos e tentando me con...
-
Olívia de Cássia Cerqueira – Jornalista aposentada (foto Inteligência artificial) Este texto eu escrevi em 1º de setembro de 2009 ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário