quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A nossa dor é enorme ...

Olívia de Cássia – jornalista

A dor de todos aqueles que fazem o jornal Tribuna Independente é enorme nessa hora de luto, pela forma como nosso funcionário e amigo José Ednaldo dos Santos, carinhosamente chamado por nós de Tiririca, foi executado nas dependências do jornal.

Nosso amigo não media esforços a qualquer hora do dia e não se negava para ajudar quem quer que fosse, qualquer um de nós, que estivesse precisando de seus préstimos. Do cafezinho que fazia a mandados e limpeza na empresa, fazia tudo com alegria e satisfação.

O que fica para nós nesse instante é a dor da saudade de um amigo que estava sempre sorrindo e a expectativa de que esse crime em nosso Estado não seja mais um que fique impune, como tantos outros que costumamos presenciar diariamente em nosso cotidiano.

O delegado Robervaldo Davino está à frente das investigações e esperamos que se empenhe com afinco para descobrir e colocar na cadeia quem praticou esse crise atroz. Tiririca tinha 40 anos, dois filhos, esposa e ajudava a sua família. Uma família simples, mas de uma dignidade imensa como tantas desse país e desse estado que perdem seus entes queridos.

Nosso amigo era um patrimônio para todos nós que fazemos a Tribuna Independente e que lutamos por dias melhores e mais justos e que trabalhamos em busca da nossa dignidade e do nosso sustento.

Ele esteve conosco nas horas mais difíceis de nossas vidas, quando fizemos greve, um acampamento na empresa e decidimos arregaçar as mangas e fundar um novo jornal, depois de um megacalote que levamos de pessoas irresponsáveis, ricas e poderosas desse estado.

Arregaçou as mangas e decidiu marchar conosco nessa aventura que é fazer a Tribuna Independente. Um jornal que nasceu da revolta de trabalhadores abandonados à própria sorte, sem salários e com a dignidade abalada.

Que nosso sonho e o sonho interrompido do nosso Tiririca não tenham sido em vão. Que deus lhe dê o descanso eterno. Adeus Titi!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...