quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paulão defende tratamento mais humano para policiais

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

O tema direitos humanos voltou a ser discutido na Assembleia Legislativa, a casa dos alagoanos, na tarde de ontem. Em aparte ao deputado Jeferson Morais (DEM), que fez uma fala denunciando a sobrecarga de serviço dos policiais militares do Estado, o deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT) disse que os policiais têm uma escala desumana em sua atividade.

“Os policiais têm uma escala desumana de trabalho e contraria a Convenção Internacional do Trabalho. É necessário que o Estado tenha uma ação mais humana com esses profissionais e que o governo convoque a reserva técnica da polícia”, observou o petista.

CONVOCAÇÃO

No mês de junho o Governo do Estado anunciou a contratação dos policiais da reserva técnica da PM. O anúncio foi feito na noite do dia 23 e a convocação foi feita para uma parte dos policiais concursados, sendo novecentos profissionais para a Polícia Militar (PM) e 100 para o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações veiculadas na imprensa, uma parte desses profissionais foi desaprovada nos testes físicos e outros soldados desistiram porque já estavam trabalhando em outra atividade.

Na ocasião o governo argumentou que a convocação só teria sido possível porque "a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite a reposição na área da segurança pública e porque houve um empenho grande da área financeira e da gestão pública para que houvesse caixa que bancasse mais mil servidores na folha de pessoal”.

Os concursados da reserva técnica passaram meses frequantando a Assembleia Legislativa no sentido de que a Casa fizesse gestões junto ao governo para que fossem convocados.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...