quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Malta diz que não sabe o que está acontecendo na ALE

Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta, disse que não sabe “o que está acontecendo na Casa de Tavares Bastos” e observou que houve uma negociação entre a Mesa Diretora da Assembleia e o Governo do Estado, na segunda-feira à noite, que segundo ele, “liberou sete milhões para o Poder Legislativo pagar o décimo-terceiro e o salário de dezembro dos servidores ativos e inativos da ALE”.

“Está no Portal da Transparência a liberação de R$ 7 milhões e eu não sei o motivo de o presidente da Casa não ter pago ainda o décimo dos servidores, se existe dinheiro”, observa. A Assembleia tem 1.300 servidores, ativos e inativos. Segundo Malta, o governo do Estado também encaminhou 118 milhões para a ALE e quer saber “por que o governo encaminhou tanto dinheiro para o Poder Legislativo.

“Não conheço as despesas com pessoal da Casa, o sindicato já deu entrada no Ministério Público e no Tribunal de Justiça com uma liminar para garantir o PCC (Plano de Cargos e Carreiras). Agora está nas mãos do dr. Estácio (Luiz) Gama (desembargador). Pela lei o PCC tem que ser implantado até janeiro de 2011.

O sindicalista disse que foi constituída uma comissão de deputados e funcionários para acompanharem a implantação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores, que tem o deputado Marcelo Victor (PTB) na coordenação, mas disse que essa comissão está paralisada. O deputado Paulão concordou com Ernandi Malta sobre a liberação dos sete milhões e antes que a sessão terminasse se retirou do plenário.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...