quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Deputado Paulão solicita atenção para os recicladores de lixo de Maceió


Olívia de Cássia – Repórter
(Texto e foto)

O deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT) solicitou na tarde desta quarta-feira, 15, no plenário da Asssembleia, mais atenção dos governos estadual e municipal, com relação às pessoas que vivem da reciclagem do lixo, em Maceió. Na oportunidade, ele destacou a iniciativa do Centro São Bartolomeu, que promoveu, na manhã desta quarta-feira uma confraternização com as pessoas que trabalhavam no Lixão de Maceió e que agora fazem reciclagem.

O petista observou que é preciso um olhar especial para com essas pessoas que estão em situação de risco. “Deixo aqui a minha crítica fraterna ao governo do Estado e à prefeitura”, disse ele, destacando que a maioria dessas famílias faz reunião nas vésperas de Natal, uma iniciativa considerada pelo deputado como de grande alcance.

DIREITOS HUMANOS

Outra fala do deputado Paulo Fernando foi uma cobrança à Comissão de Direitos Humanos da Casa, que tem como presidente o deputado Judson Cabral (PT), observando que a Comissão da Casa não promoveu nenhuma atividade no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Paulão lembrou as mortes dos mais de 30 moradores de rua, em Maceió, consideradas absurdas, disse que o Estado é o provedor e tem que ter uma atitude sobre a questão da violência nas ruas. Ele ressaltou que a Assembleia precisa tomar as rédeas para fazer a discussão sobre o assunto.

“Foram mais de 30 mortes de moradores de rua ou na rua, não importa a discussão. Essa Casa tem que tomar as rédeas para fazer essa discussão, Alagoas está em regime de guerra”, lamentou.

Durante seu pronunciamento o deputado Paulão se dirigiu ao secretário da Mesa Diretora, Jota Cavalcante (PDT), como se o parlamentar fosse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, observação que foi corrigida pelo deputado Judson Cabral, em aparte ao deputado Paulão.

Judson argumentou que no dia 10 de dezembro estava em viagem a Brasília, quando foi participar de uma atividade da agricultura familiar. “A presidência da Comissão, deputado Paulão, cabe a mim, o dia 10 caiu numa sexta-feira, quando não tem sessão nessa Casa e eu estava em Brasília acompanhando a discussão sobre agricultura familiar”, observou.

Paulão retomou a fala e observou que estava desatualizado quanto à questão da Comissão. O deputado Jota Cavalcante foi presidente da Comissão, anterior ao deputado Judson Cabral.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...