quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ronaldo Medeiros participa de mesa-redonda em Brasília

O deputado Ronaldo Medeiros esteve em Brasília, na terça-feira, 15, quando foi participar de uma mesa-redonda com todos os presidentes de Comissões Permanentes de Legislação Participativa do país, no auditório da TV Câmara.

As PLPs estão completando dez anos de existência e os deputados debateram o que mudou desde a criação e o que podem melhorar para que sejam ainda mais reconhecidas pela sociedade.

Na viagem a Brasília, Medeiros também acompanhou a 4ª edição da Marcha das Margaridas, que está sendo realizada em Brasília desde o dia 15, e é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta , para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

Na oportunidade, aproveitando o gancho da estadia em Brasília, o petista se reuniu com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grudtner, para conversar sobre o que o Ministério está fazendo para resolver a situação de Alagoas, devido às constantes quedas de energia.

Com esse encontro, Medeiros acredita que terá ainda mais subsídios para dar encaminhamento à CPI da Eletrobras. Estava prevista também uma audiência no Ministério da Previdência Social e no Instituto Nacional do Seguro Social, para buscar melhorias para o INSS em Alagoas e os aposentados.

Defesa às defensorias

Já o deputado Marquinhos Madeira, também do PT, criticou na sessão da ALE de hoje, 17, a demora do governo do Estado para preencher 14 vagas de defensores públicos e criar outras 40 vagas com o objetivo de suprir a carência de assistência jurídica nos municípios alagoanos.

Em seu discurso, o parlamentar destacou o papel exercido pelos defensores públicos e pediu providências no sentido de melhorar o aparelhamento das defensorias públicas e criação dos cargos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...