segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeitos entregam ofício ao governador, pedindo informações sobre Reconstrução

Ascom/AMA
Prefeitos das 19 cidades atingidas pelas cheias de junho de 2010 reuniram-se nesta segunda-feira (29) e manifestaram preocupação em acabar pagando a conta das habitações que estão sendo financiadas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, nos municípios.

“Os prefeitos estão sendo cobrados a pagar uma conta que não é deles”, disse o vice-presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), prefeito Palmery Neto (PTB), de Cajueiro.

O grupo de prefeitos deseja uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e com o vice, José Thomáz Nonô (DEM), coordenador do Programa da Reconstrução.

“Os recursos da Reconstrução vieram para o Estado. Os municípios já bancam contas desde novembro de 2010, como pagamento de aluguel social, cestas básicas entre outros itens, sem receber o repasse devido”, disse Marcelo Lima (PMDB), de Quebrangulo.

Além das casas, os prefeitos também oficializaram ao governador a necessidade de um posicionamento com relação a construção dos postos de saúde, escolas, outros prédios atingidos, como creches, terraplenagem e levantamento topográfico

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...