domingo, 14 de agosto de 2011

Ponte em povoado de Santana do Mundaú foi reconstruída

Blog A Palavra/Ivan Nunes
Olívia de Cássia - jornalista


Em Santana do Mundaú, a ponte que liga o distrito de Munguba, distante do município cerca de 20 quilômetros, já está pronta. Com a construção e entrega da obra, as comunidades da região podem escoar os produtos nas feiras livres. A nova ponte volta a ligar o centro da cidade com a região de Chapéu de Pena, Brejo e outras localidades.

Tem um ano que a região ficou isolada, depois da enchente do dia 18 de junho do ano passando, quando as águas do Rio Mundaú levaram a antiga ponte e o povoado ficou isolado e sem comunicação.

Segundo o Blog A Palavra, do jornalista Ivan Nunes, durante o tempo em que ficou sem a via de acesso, a comunidade utilizou como transporte o cavalo e carroças até a orla do rio; “de lá, militares bombeiros utilizavam uma pequena embarcação para ajudar na travessia do Rio Mundaú”, conta.

Com a liberação da ponte para o tráfego de pessoas, carros e animais, “é possível perceber ares de contentamento no semblante dos moradores da localidade”, diz Nunes, já que poderão circular livremente pela via de acesso.

Ivan observa que, com isso, “os produtores rurais podem escoar seus produtos agrícolas para as feiras livres, que acontecem nos municípios da Zona da Mata alagoana, já que a região é forte produtora de laranja lima”.

A nova ponte, que antes era conhecida como Ponte Nova, dispõe de uma passarela, construída de uma cabeceira a outra, para facilitar a travessia das pessoas com maior segurança.

A obra será entregue pelo Governo do Estado e Prefeitura de Santana do Mundaú, em data a ser anunciada, e faz parte do projeto de reconstrução, com verbas do governo federal.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...