
O deputado mencionou também uma visita realizada na semana anterior a União dos Palmares, onde jovens da rede estadual realizaram um protesto bloqueando a BR-104, cobrando melhorias nas condições de ensino.
“Esta situação é preocupante e pode ser vista em diversos municípios alagoanos. O que me deixa intrigado é que não vemos nenhuma manifestação sólida do secretário de educação. Sempre vemos alguém da assessoria técnica falando algo, mas nunca uma palavra direta. É como se nós não tivéssemos acesso e como se isso não importasse”, disse JHC.
Outros deputados concordaram com o deputado do PTN e fizeram apartes mostrando os problemas na educação e na segurança. Mas o líder Edval Gaia (PSDB), sugeriu a criação de uma comissão para avaliar a educação no estado e afirmou que os índices em Alagoas melhoraram.
“A educação é prioridade e a secretaria realizou muitas ações. Mas, se a situação está desse jeito, não é por culpa do governo, mas de administrações anteriores”, disse. (O espaço está aberto para que a Secretaria de Educação se pronuncie)
Nenhum comentário:
Postar um comentário