quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sessão da ALE teve 19 deputados, mas terminou logo

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia – jornalista

A sessão ordinária desta quarta-feira, 24, da Assembleia Legislativa, teve início com a presença de 19 deputados no plenário, mas foi uma sessão rápida, que terminou logo após as 16h.

Na hora do expediente foram lidos alguns requerimentos como o do deputado Ronaldo Medeiros, solicitando a convocação do secretário Luiz Otávio Gomes, do Desenvolvimento Econômico e Planejamento, para falar de contratações de consultorias no Estado.

Em seu pronunciamento, o petista criticou o edital da licitação dos transportes, em Maceió, por excluir a participação das cooperativas. Outra observação de Medeiros foi a respeito da forma de treinamento dos novos policiais militares alagoanos.

Ronaldo Medeiros também cobrou do Estado mais policiamento nas ruas, “se temos uma média de 100 policiais formados, o que estão esperando?”, indagou.

Já o deputado João Henrique Caldas (PTN) criticou a gestão da educação pública do Estado e mostrou sua insatisfação sobre o tema. Segundo ele, os diretores das escolas não acreditam em melhorias.

As unidades escolares do Estado têm sido alvo da ação de bandidos e da falta de infraestrutura, com instalações elétricas defeituosas, pingueiras, vazamentos e outros problemas em seus prédios.

JHC defendeu o comparecimento do secretário de Educação do Estado, na Casa de Tavares Bastos, para falar sobre a real situação do setor, que tem sido alvo de muitas críticas na imprensa, por conta dos problemas apresentados.

Em aparte, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) disse que o líder do governo, Edival Gaia (PSDB) está em luta inglória.

Ontem, o governo foi alvo de muitas críticas na Casa, por conta do atraso nas obras de reconstrução das casas dos desabrigados e Edval Gaia argumentou que falta mão-de-obra e culpou também a chuva pelo atraso da entrega das casas.

JOÃO BELTRÃO

Na tarde desta quarta-feira, os filhos do deputado João Beltrão (PRTB)compareceram na Assembleia Legislativa, para conversar com o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB). Comenta-se que a visita dos filhos de Beltrão foi para acertar detalhes de como será essa posse do deputado que tem problemas com a Justiça.

Ontem à tarde, eles foram até o TRE com procuração do deputado para a diplomação do parlamentar do PRTB, que poderá assumir o mandato na ALE a qualquer instante.

Compareceram à sessão o presidente da ALE, FErnando Toledo (PSDB), Dudu Holanda (PMN), Inácio Loiola (PSDB), Jota Cavalcante (PDT), Ronaldo Medeiros (PT), Joãozinho Pereira (PSDB), Antonio Albuquerque (PT do B), Jeferson Morais (DEM), Severino Pessoa (PPS), Edival Gaia (PSDB), Cícero Ferro (PMN), Temóteo Correia (DEM), Ricardo Nezinho (PT do B), Nelito Gomes de Barros (PSDB), Olavo Calheiros (PMDB), Judson Cabral (PT) e Sérgio Toledo (PDT). Luiz Dantas (PMDB) e João Henrique Caldas (PTN).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...