sábado, 6 de agosto de 2011

Famílias sem-teto temem desabamento de prédio da antiga Cageal

Foto: Genisete Lucena

Por Genisete de Lucena Sarmento

As 41 famílias de sem teto que ocupam o prédio da antiga CAGEAL vivem apreensivas com o constante risco de desabamento do antigo armazém. Segundo o representante dos moradores, Jadilson Torres de Lima, de vez em quando cai telha e pedaço de madeira estragada.

“Ninguém consegue dormir tranqüilo. Toda noite, fica uma pessoa vigiando porque se acontecer alguma coisa acorda os outros. Mas a situação é preocupante”, diz.
Além do teto, a base do prédio também está comprometida como é possível observar nas fotos abaixo.

Jadilson disse que já comunicou a situação do prédio ao prefeito do município, bem como à promotora de justiça Carmem Sylvia.

O prédio, que estava abandonado há muitos anos, pertence à Conab. Durante muito tempo foi usado pela usina para armazenar açúcar. Em 2006, foi ocupado por famílias sem teto.

Em 2008, o então prefeito José Pedrosa assinou acordo com a Justiça Federal para doar casas às famílias para que desocupassem o local. (O Relâmpago http://www.orelampago.com.br/vernoticia.php?id=632)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...