sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estrutura de escola estadual em União está ameaçada

Foto de Olívia de Cássia (arquivo)
Olívia de Cássia –jornalista

A estrutura da Escola Estadual Rocha Cavalcanti está ameaçada. Segundo o stie O Relâmpago, de União dos Palmares, as aulas para os 641 alunos dos ensinos fundamental e médio foram suspensas devido às péssimas condições da estrutura física do prédio, cujo telhado pode desabar a qualquer momento.

A Escola Rocha Cavalcanti, foi fundada no dia 28 de abril de 1928, completou 83 anos formando e educando cidadãos na Terra da Liberdade. Segundo Genisete de Lucena Sarmento, “provavelmente já não caiu porque parou de chover”.

Ela observa que desde março, a direção da escola envia ofícios para a Secretaria Estadual de Educação pedindo providências, mas até agora nada foi feito. Por esse motivo a direção da escola resolveu suspender as aulas para evitar alguma tragédia.

O diretor George Sena, professor de Biologia, em declaração ao site O Relâmpago, disse que “outro dia caiu uma parte do reboco da parede superior da cozinha, que avariou o forro de PVC, por sorte a funcionária não estava no momento, se estivesse teria se machucado”, destacou.

Outra observação do diretor para O Relâmpago é que “ há inúmeras goteiras em todas as salas. Quando chove, não há a mínima condição de permanecer dentro delas. Por último, para piorar a situação, aconteceu um curto-circuito na rede elétrica. Foi a gota d’água e tivemos que suspender as aulas”, denuncia o diretor.

O prédio do Rocha Cavalcanti faz parte do patrimônio arquitetônico da terra de Jorge de Lima. Só espero que o diretor George Sena não seja punido pela Secretaria de Educação por ter denunciado as más condições da escola, como aconteceu há pouco tempo em Maceió.

3 comentários:

George Sena disse...

Olívia, gostaria de retificar que sou professor de Biologia...

Olívia de Cássia Cerqueira disse...

Retificação feita...

Anônimo disse...

Sito muito pelo que aconteceu com a escola Rocha Cavalcanti, sou ex professora desta escola hoje aposentada!trabalhei nesta instituiçaõ de 1985 á 2010,trabalhei 25 anoos com 40 horas conheço todos os cantinhos, e poblemas como a palma da minha mão. De quatro em quatro ano é reformado e continua com os mesmos defeitos,só que de 2006 á 2010 a direçaõ passada tinha grande preocupaçaõ em está sempre fasendo algums reparos, por isso está fasendo 06 anos que isso naõ acontecia!!!

Aqui dentro tudo é igual

  Olívia de Cássia Cerqueira   Aqui dentro está tudo igual. Lá fora os bem-te-vis e outros pássaros que não sei identificar, fazem a fes...