sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Moradores do Conjunto Padre Cícero, em Viçosa, se reúnem com Flaubert Filho

Foto:André Misael
Moradores do Conjunto Padre Cícero, em Viçosa, incluídos no programa de readequação executado pelo município, em parceria com o governo federal, foram recebidos esta semana pelo prefeito Flaubert Filho, secretários e técnicos da prefeitura.

Os moradores foram pedir informações do andamento da construção das casas de alvenaria prometidas pelo governo federal e a previsão de conclusão das obras.
As famílias que moravam em casas de taipa tiveram suas residências demolidas e foram remanejadas para a casa de parentes ou moram atualmente de aluguel social pago pela prefeitura.

Segundo a assessoria do prefeito, após reunião com o grupo, Flaubert conversou individualmente com cada morador e fez um levantamento caso a caso da situação em que se encontram.

Ele deu um prazo de dois meses para normalizar a situação junto ao Ministério das Cidades e se comprometeu com os moradores do conjunto em colocar toda a estrutura do município a serviço da comunidade.

Flaubert Filho disse aos moradores que se em dois meses o governo federal não der continuidade às obras, “a Prefeitura de Viçosa buscará meios de viabilizar a construção das casas em regime de mutirão”.

Segundo o prefeito, a Prefeitura já está trabalhando na comunidade com a pavimentação do conjunto e instalação da rede hidráulica.

USO POLÍTICO

Na reunião com os moradores do Conjunto Padre Cícero, Flaubert Filho criticou o uso político que estão fazendo da situação das famílias, uma vez que foi anunciada reunião com a equipe técnica da prefeitura sem que a mesma tivesse sido agendada.

“Em momento algum deixamos de atender as pessoas que nos procuram. Estamos tratando cada família com o respeito que ela merece e buscando soluções para os problemas que aparecem. Quero que vocês saibam que não estamos de braços parados e, em breve, teremos uma solução para a questão”, completou o prefeito.

Segundo a assessoria, cada morador foi orientado a procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social com a documentação necessária para que a prefeitura possa avaliar os casos individualmente. (Com informações de Soraya Leite/ Assessoria)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...