quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CPI da Eletrobras é marcada por críticas à qualidade de energia em Alagoas

Assessoria
Quando terminou a sessão ordinária da Assembleia na tarde de ontem, 9, teve início a primeira sessão pública da CPI da Elebtrobras, que tem como presidente o deputado Ronaldo Medeiros (PT).
Ele fez a abertura dos trabalhos da CPI e ressaltou que o objetivo da Comissão é fortalecer a empresa, para que a mesma possa prestar um serviço de qualidade aos alagoanos.

O primeiro convocado a se pronunciar foi o diretor-presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Dilton da Conti Oliveira, que falou sobre a empresa e esclareceu alguns pontos sobre como é o funcionamento e a função que desempenha na sociedade alagoana.

Na oportunidade, Dilton observou que o compromisso da companhia é “garantir o fornecimento à distribuidora de energia para que o consumidor não fique sem o serviço”.

O deputado Ronaldo Medeiros perguntou o que vem causando os apagões em Alagoas e que problemas estão acontecendo. Dilton disse que cada caso merece um devido aprofundamento, para posteriormente ser eliminado.

Dilton falou que a Eletrobras vai investir sete bilhões por ano até 2013 em todo o Brasil, “para assim melhorar essa qualidade e a distribuição”. Ele disse que há uma preocupação do sistema Eletrobras para que esses problemas não voltem a acontecer.

Segundo ele, , boa parte dos sete bilhões do investimento que a empresa vaifazerserá destinada à geração e transmissão de energia Segundo a assessoria do deputado Ronaldo Medeiros, ele vai solicitar à Eletrobras uma lista com os nomes dos 100 maiores devedores de energia elétrica no Estado de Alagoas, para tornar público e cobrar dos mesmos.

PROCON

O superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, disse que as principais reclamações que chegam à instituição sobre a Eletrobras giram em torno das cobranças indevidas e na reunião da CPI citou algumas falhas que vêm acontecendo no setor no Estado, em relação ao fornecimento de energia.

De acordo com o Superintendente do Procon só este ano já houve mais de 150 reclamações com relação à Eletrobras.

Estiveram presentes à reunião, além do deputado Ronaldo Medeiros (presidente), o deputado Inácio Loiola (vice-presidente), João Henrique Caldas (relator), Joãozinho Pereira (PSDB) e Marquinhos Madeira (PT). (Com informações de Camila Ferraz, assessoria do deputado Ronaldo Medeiros)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...