Segundo o site O Relâmpago, a pauta das discussões do evento teve como finalidade a elaboração de políticas públicas voltadas a um maior fortalecimento da mulher em seus diversos setores na sociedade brasileira.
A secretária de Estado da Mulher, Kátia Born, participou da Conferência e disse em entrevista coletiva concedida à imprensa local, “que a mulher alagoana e brasileira sofre com o preconceito e a violência desde cedo”, destacando os constantes casos de estupro e assassinatos que ocorrem em Alagoas e no Brasil.
Ainda segundo O Relâmpago, Kátia Born foi questionada sobre a criação de delegacias específicas para tratar de crimes que envolvem mulheres.
Ela disse que o assunto é um dos pontos tratados nestas conferências, ressaltando um fato ocorrido na cidade de Arapiraca, onde uma mulher que sofreu violência quando estava numa rua e ao chegar numa delegacia para registrar o fato, a vítima foi questionada pela autoridade que a atendeu, que perguntou o que a mesma fazia altas horas da noite na rua.
Ainda em sua fala, Kátia Born abordou a importância do governo federal por meio da presidente Dilma Roussef que há dois meses lançou o Plano de Erradicação da Pobreza, no Estado de Alagoas, “que por ser o mais pobre do país, sofre os mais diversos tipos de violência, devido as desigualdades existentes no Estado”.
Estiveram presentes à Conferência das Mulheres, a secretária de Estado da Mulher, Kátia Born, o prefeito do Município, Areski Freitas, a secretária municipal de Turismo, Isabel Maia, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Bruno Praxedes e demais autoridades locais e estaduais. (Com informações de João Paulo Farias – O Relâmpago)
http://www.tribunahoje.com/blog/olivia-cerqueira/486/2011/08/18/conferencia-de-politicas-para-mulheres-aconteceu-em-unio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário